• COLÉGIO CICLO

A melhor opção em educação!
  • Construindo ideias que formam o mundo!

Com uma ampla área verde, muito espaço ao ar livre e instalações diversificadas, o Colégio Ciclo é um cenário propício às descobertas infantis e à aprendizagem da criança para acesso ao conhecimento nas diversas fases do seu conhecimento.

Nossa filosofia de trabalho promove o desenvolvimento da autonomia e de todas as dimensões da formação humana: a física, a social, afetiva, a ética e a estética. O trabalho educativo valoriza e respeita o ritmo e as peculiaridades de cada criança, considerando-a como única.

Desta forma, o Colégio Ciclo está preparado para receber o aluno desde bebê, motivando o seu aprendizado, estimulando seu desenvolvimento pleno, seu raciocínio e sua linguagem em cada momento e em cada atividade do cotidiano escolar.

• Proposta Pedagógica:

Baseada na proposta sócio interacionalista, vimos o aluno com um ser ativo na construção do conhecimento. O Colégio Ciclo estimula o aluno a vontade de viver o presente com intensidade e prazer, de maneira significativa no processo de aprendizagem.

Este é o objetivo de todo educador do Ciclo, que tem o papel de conhecer individualmente seus alunos para garantir o aprendizado.

O ciclo une experiência e iniciativa à inovação permeada em toda a proposta educacional.

• MISSÃO

Ser um Colégio de excelência na qualidade de seus serviços, pelos diferenciais na participação efetiva no desenvolvimento e na valorização de ser humano.

• VISÃO

Promover aprendizagem de qualidade, abrindo caminho que conduzam o aluno à construção do conhecimento, formando indivíduo autônomo, capaz de interagir no meio social com responsabilidade e ética. O Ciclo respeita as características de cada criança e valoriza o vínculo entre a criança, família e escola.

• VALORES

Competência
      Comprometimento
      Alegria
      Aprendizagem

• NOSSO COLÉGIO

• Esperamos você para conhecer nosso colégio, marque seu horário.